Servidor do INSS e presidente de sindicato são alvos da PF no Piauí


A Polícia Federal, em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Economia (CGINT/SEPRT/ME), deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a “Operação Dolos”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudes previdenciárias nas cidades de Parnaíba, Cocal e Cocal dos Alves.

A PF informou que a quadrilha é composta por um servidor do INSS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal dos Alves, intermediadores/captadores de pessoas, além de agiotas. Estão sendo cumpridos nesta manhã de hoje cinco mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares restritivas contra os investigados, que atuavam na concessão e recebimento irregular de aposentadorias, auxílios-doença e licença maternidade.

Polícia Federal cumpre mandados em sindicato de Cocal dos Alves

A estimativa de prejuízos, apenas de auxílio-maternidade, é de R$ 4 milhões, considerando dados do IBGE relativos aos anos de 2010 a 2019, período em que se verificou que foram concedidos duas vezes mais benefícios que o total de crianças nascidas nas localidades.

Durante a investigação, foi constatado que as fraudes eram processadas na Agência da Previdência Social de Parnaíba/PI, mediante falsificação de documentos emitidos pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cocal dos Alves/PI.

Foto: Divulgação/PF PI
PF cumpre mandados em residência no Norte do Piauí

Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de falsificação de documentos (Art. 297 do CPB), estelionato (Art. 171 do CPB) e formação de quadrilha (Art. 288 do CPB).
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário