Jovem Islaiane Matias cria o projeto TRÁLÁLÁ em Colônia do Piauí


A professora Islaiane Maria da Conceição Matias, conhecida como Laiane ou Tia Lalá, da cidade de Colônia do Piauí iniciará na segunda - feira dia, 10, o projeto TRÁLÁLÁ.

Islaiane é formada em Licenciatura Plena em Pedagogia e Técnico em Administração Pública. O objetivo do projeto é contribuir com a Educação das crianças carentes do Município de colônia do Piauí.

Vendo as dificuldades que muitas famílias estão enfrentado com a aprendizagem de seus filhos neste período de aulas remotas devido a pandemia, Islaiane criou o projeto TRÁLÁLÁ, que visa ajudar algumas famílias que não tem condições financeiras de pagar aula particular para seus filhos, a jovem  foi atrás de parceiros que voluntariamente decidiram abraçar essa causa.

O projeto dará aulas de reforço escolar, 03 vezes na semana, totalmente gratuita para crianças de baixa renda com dificuldades na aprendizagem.

"Nós não podemos mais ver as pessoas precisando de ajuda e virar as costas para elas, com amor ao próximo, nós podemos construir um novo tempo, e dar esperança a essa nova geração", Islaiane Matias

O QUE É O PROJETO TRÁLÁLÁ?

É um projeto voluntário, que contribui para o combate ao analfabetismo educacional das crianças carentes na cidade de colônia do Piauí. Ele foi criado em abril de 2021 e possui dois eixos principais: complemento da educação escolar; acesso a direitos.

O projeto tem como finalidades:

· contribuir com a alfabetização e o letramento, ampliação do desempenho em língua portuguesa e matemática.

· Melhoria no rendimento escolar da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais.

· Redução da reprovação, da distorção idade/ano.

ORGANIZAÇÃO DAS MODALIDADES DE ENSINO

Do maternal II, Pré I, Pré II, 1º ano, 2 º ano, terão início das aulas partir de Maio até dezembro.

Do 3º ano, 4º ano e 5º ano, terão início das aulas em fevereiro até julho.

DIAS DAS AULAS:

Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, somente no turno da manhã, das 8:00 até as 9:30, na sala anexo no templo Igreja Batista Sinai.

QUEM PODERÁ PARTICIPAR ?

O responsável pela criança, tem que possuir baixa renda;

Será matriculado uma criança por família;

A criança deve estar matriculada no Ensino Comum.

NÚMERO DE VAGAS:

Serão apenas 08 vagas iniciais, a quantidade é pequena por que, através desse projeto Islaiane quer contribuir de forma positiva com a educação das crianças, dando-lhe atenção e suporte nas atividades.


Se você deseja matricular seu filho entre em contato através deste numero para inscrição 988055464
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário