Henrique Pires pede respeito ao MDB e diz que partido não faz chantagem


O deputado estadual Henrique Pires fez um desabafo ao falar sobre as insatisfações externadas pelo seu partido, o MDB, em relação a falta de diálogo com o governador Wellington Dias (PT-PI) acerca da composição da chapa proporcional para as eleições de 2022. Pires pediu respeito “a inteligência do MDB” e afirmou que sua sigla não faz chantagem com ninguém.

Apesar de não ter citado nomes, as declarações de Henrique foram uma alfinetada naqueles que têm criticado as cobranças do MDB, a exemplo de alguns petistas como o deputado estadual Franzé Silva. Ele disse em recente entrevista à nossa reportagem, que os emedebistas estariam sendo injustos com o governador.

“A composição da chapa tem partidos que atraem mais, porque têm espaços melhores e perspectiva de governo. Aí a gente ouve falar, ‘é movimento, é organização, base’. Aí pra gente [MDB] não dá. Modéstia à parte, tem que respeitar a capacidade de inteligência que o MDB tem”, disparou.

Deputado estadual Henrique Pires

“Quando falo isso é porque, às vezes, alguns companheiros da Assembleia ficam falando algumas coisas que atentam contra nossa inteligência, pontuando coisas em cima do MDB que eles sabem que não são verdades. O MDB não faz chantagem, não está sendo ruim com ninguém. O MDB é aquele partido maior do Piauí que sempre deu sustentação aos governos Wellington Dias”, acrescentou o deputado.

Críticas do PT

Quando indagado sobre o julgamento negativo que o PT tem feito das insatisfações do MDB, Pires disse que cada um avalia a situação da forma que achar adequada. “Cada um fala o que deve. O MDB tem as suas conjecturas e os outros também. Não sei se eu estivesse do outro lado, eu estava pensando assim. Agora uma coisa eu sei, temos que respeitar a inteligência dos outros”, repetiu ao destacar que é grato ao governador. “Sou grato ao governador, tanto é que ele entregou o Instituto de Águas para meu pai, com experiência de administrador público, poder remontar e fazer as obras”, declarou.


Regina Sousa

Henrique Pires também fez elogios a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) e afirmou que ela precisa ser ouvida nas discussões para 2022. “A vice-governadora tem que ser muito ouvida no processo eleitoral porque ela vai assumir o governo. Aliás, pela primeira vez na história do Piauí, uma pessoa assume o governo, tem direito [de tentar reeleição], está em um partido forte e não será candidata. Ela precisa ser ouvida e muito bem ouvida”, aconselhou Pires.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário