Estados recebem 1,12 milhão de doses da Pfizer do Governo Federal


O Ministério da Saúde começou a distribuir aos estados, nesta segunda-feira (10), mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

As doses da Pfizer possuem particularidades diferentes dos demais insumos adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, a logística de distribuição foi adaptada para suas condições de armazenamento.


No centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo, as doses estão armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C. Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Em função disso, o órgão federal orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 Capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra.

Conforme o Ministério da Saúde, até o dia 9 de maio, mais de 46,8 milhões de doses já foram aplicadas no país e, contando com esse novo lote, aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes foram destinadas a todas as Unidades Federativas.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário