Colônia do Piauí não está entre os Municípios que aderiram ao Programa Casa Verde e Amarela


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) criou o Programa Casa Verde e Amarela para ajudar milhares de brasileiros a realizarem o sonho da casa própria.

O Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional é integrante do Casa Verde e Amarela e tem como objetivo enfrentar o tema da inadequação habitacional da população de baixa renda residente em núcleos urbanos informais, tanto no que se refere às questões edilícias quanto às fundiárias.

Ao aderir ao Programa o Município ou Distrito Federal firma Termo de Adesão assumindo diversos compromissos, entre eles participar com o Agente Promotor da escolha das áreas a serem regularizadas, analisar e anuir com as propostas apresentadas pelas empresas ou entidades privadas - ações que são realizadas por meio do sistema SELEHAB - Casa Verde e Amarela.

Para o programa ser efetuado na cidade, o município precisa fazer a sua adesão até o prazo de 31/05/2021, e pensando no bem estar do seu povo muitos municípios do estado do Piauí  já fizeram a sua adesão, e até este momento não há informação que Colônia do Piauí fez a sua adesão, já que cidades menores aderiram.




Por ser uma novidade, poucas pessoas sabem como o programa funciona, quais são seus benefícios e como ele se diferencia do Minha Casa Minha Vida.

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

O Programa Casa Verde e Amarela tem como principal objetivo oferecer moradias de qualidade para a população, através de juros reduzidos e alterações na remuneração dos agentes financeiros.

A meta inicial do programa é disponibilizar financiamento habitacional com juros reduzidos para atender até 1,6 milhões de famílias de baixa renda até 2024.






 

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário