Anvisa pede suspensão da vacina Astrazeneca/Fiocruz em grávidas


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (10) em que orienta a suspensão do uso da vacina contra a covid-19 Astrazeneca-Fiocruz em gestantes.

Segundo a orientação da Agência, publicada em uma nota técnica, a indicação da bula do imunizante deve ser seguida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). A recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país.

Ainda conforme a Anvisa, o uso off label (em situações não previstas na bula) de vacinas só deve ser feito com avaliação individual de um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios do medicamento na paciente. Informação do Nacontramaopiaui

“A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, complementou a nota do Ministério da Saúde.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário