Veja os nomes de Oeiras que estão na possível lista de "servidores fantasmas" da Alepi

 


O jornalista Petrus Evelyn, no qual se intitula independente e costuma fazer críticas contundentes através da página O Piauiense no Instagram, e o advogado André Portela, idealizador da plataforma Custo Piauí conseguiram na justiça o direito ao acesso da lista de "funcionários" da Assembleia Legislativa do Piauí.

A lista que tem 137 páginas liberada pelo Tribunal de Contas do Estado, trás como referências informações da Folha de Pagamento da Alepi no mês de junho 2020. Ela foi gerada pela funcionária Lívia Ribeiro em 26 de setembro de 2020 para o banco de dados do TCE.

O documento revela nomes de vários políticos, empresário, médicos e jornalistas piauienses. como do ex-deputado José Roncalli Costa Paulo, esposa do vice-prefeito de Teresina, e os jornalistas Ieldyson Vasconcelos, Sávia Barreto, filho de Tony Trindade e o publicitário Thiago Trindade.

Em Oeiras tem na lista nomes como de ex-deputado estadual Mauro Tapety, a sua esposa e o filho, do irmão e ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto, e a sua esposa, assim como do ex-candidato a prefeito de Oeiras, Abimael Soares da Rocha Neto  e outros. 

Confira a lista completa do TCE clicando aqui.

De início o advogado André Portela conseguiu través de um mandado de segurança, mas como os dados divulgados possuíam apenas os cargos e CPFs dos servidores, a página O Piauiense, passou a analisar separadamente cada um dos CPFs, e fez uma espécie de dossiê com dados divulgados separadamente sobre jornalistas, esposas, filhos, e várias pessoas recebem da ALEPI de forma supostamente “ilegal”, pois seriam “funcionários fantasmas”, ou seja recebem salários sem prestar os serviços para o qual foram contratados. Fonte Oeiras em Foco

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário