Professores de Colônia do Piauí que aderiram à greve em 2020, recebem valores que foram descontados


Aconteceu na quarta-feira,10, no prédio da prefeitura Municipal da cidade de Colônia do Piauí uma reunião entre os representantes do SINSECOPI (Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí),  e o prefeito do município, Selindo Segundo.  

Segundo informações, ficou acertado na reunião do dia 10 , que a prefeitura municipal iria fazer a devolução dos proventos que foram descontados dos professores que aderiram à greve em 2020. 

Na época, a justiça do Piauí reconheceu a legalidade do movimento grevista determinando a devolução dos salários dos servidores, porem a decisão judicial não foi cumprida pela gestão anterior.

No dia seguinte, nesta quinta feira, 11, os profissionais em educação puderam receber os valores, pois a prefeitura creditou nas contas dos funcionários os valores que tinham sido descontados.

Na reunião, ainda foram debatidos várias outras pautas, entre elas; início do ano letivo, reajuste salarial para 2021, a concessão de licenças-prêmio; redução de carga horária dos professores admitidos através do concurso de 2001 e a situação do FGTS.

“Fizemos uma reunião bastante proveitosa. A educação municipal é uma de nossas bandeiras, assim daremos a atenção necessária para que ela avance. Os trabalhadores em educação e todos que querem fazer a educação de Colônia do Piauí avançar terão o nosso total apoio”, declarou Selindinho.
com as algumas  Informações do Folha Oeiras
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário