Mais três cidades no Piauí decretaram lotação máxima nos leitos para tratar a Covid-19.


Mais três cidades no Piauí decretaram lotação máxima nos leitos para tratar pacientes com a Covid-19. Segundo nota, os hospitais de Valença, Campo Maior, Bom Jesus estão com 100% dos leitos ocupados. São João do Piauí está com todas as UTIs ocupadas e têm apenas 3 leitos disponíveis.

Segundo nota oficial emitida pela prefeitura de Valença, na noite desta sexta-feira (19/03), o Hospital Regional Eustáquio Portela informou que os leitos destinados a pacientes portadores de Covid-19 atingiu 100% da capacidade máxima de internação.
A direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), comunicou que todos os 35 leitos destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19 estão ocupados. A alta nos números de casos da doença tem pressionado o sistema público de saúde de Campo Maior.


A direção do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros comunica que atualmente 12 leitos já estão ocupados e três pessoas estão aguardando por uma vaga nas UTIs em São João do Piauí e tem apenas 3 leitos disponíveis.

“Os profissionais estão dando o máximo de si, estão exaustos, cansados, sem saber o que fazer, por isso pedimos que a população nos ajude, a situação é crítica, só quem está aqui convivendo sabe o que estamos passando”, disse a diretora Vilma Batista Rodrigues.

A direção do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, de Bom Jesus, informou que a unidade de saúde atingiu lotação máxima para pacientes com a Covid-19, não há nenhum leito disponível. O referido hospital atende a quase 30 cidades de toda região.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário