Enfermeira que salvou vidas da Covid-19 morre a espera de UTI


A técnica de enfermagem que se dedicou a salvar vidas pela Covid-19, Eliandre Boscato, de 43 anos, morreu após esperar por uma vaga de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de São Miguel do Oeste, na segunda-feira (1º), segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC). De acordo com a entidade, a espera por um leito começou em 24 de fevereiro em São Carlos, também no Oeste, onde a profissional morava e estava internada. Informações do G1.

Mesmo com a transferência a paciente não conseguiu um leito dentro da unidade e recebeu atendimento intensivo de maneira improvisada, segundo informações repassadas pela entidade.Com a piora no quadro da paciente, a equipe médica resolveu colocar, no dia 24 de fevereiro, o nome da profissional na lista de espera para uma vaga de UTI na região. A transferência veio no dia 27 para São Miguel do Oeste.

Eliandre trabalha há mais de 10 anos como técnica de enfermagem e salvou vidas pela Covid-19 em São Carlos, mas perdeu a sua sem um leito de UTI — Foto: Redes Sociais/Divulgação


De acordo com informações do Coren, mesmo com a mudança, a paciente recebeu atendimento intensivo em um "leito improvisado", pois não havia vaga dentro da UTI. Ela ficou no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. A unidade informou que nenhum paciente fica sem assistência médica e todos recebem respiradores e medicamentos.

Nesta segunda-feira (1º), Eliandre não resistiu e morreu. A técnica de enfermagem deixa uma filha.

'Lutou bravamente'

Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte da profissional. Uma amiga publicou "E assim o vírus faz mais uma vítima! Quantas vidas você ajudou a salvar! Lutou bravamente na linha de frente! Mas Deus precisou que você voltasse para casa e curasse os que estão chegando lá!".
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário