Bolsonaro diz que 60 milhões de doses de vacina chegarão até fim de abril de 2021


Nessa quinta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, durante sua live, que o Brasil terá 60 milhões de doses de vacinas contra covid-19 até o final de abril.

Segundo o presidente, o país já contratou a compra de 400 milhões de doses, que serão entregues até janeiro de 2022. Além dessas doses já contratadas, Bolsonaro disse que o Ministério da Saúde negocia mais 178 milhões.

“Temos contratadas 400 milhões de doses até janeiro do ano que vem e temos 178 milhões em tratativas. Nesse mês de março agora teremos no mínimo 20 milhões de doses disponíveis e para o mês seguinte teremos no mínimo mais 40 milhões de novas doses”, explicou.

De acordo com Bolsonaro, o Brasil está entre os países que mais vacinam no mundo. “O Brasil hoje é um dos países que mais vacina no mundo em valores absolutos, e nós vamos evoluindo”, declarou.

Mais uma vez, o presidente voltou a afirmar que a vacinação é voluntária, e que não haverá sanções contra quem se recusar a tomar o imunizante.

“A vacina da nossa parte será voluntária, vai tomar quem quiser. Nós jamais vamos obrigar ou criar sanções para quem, porventura, não tomar vacina”, frisou.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário