PP não desistiu de filiar Jair Bolsonaro para 2022, afirma Ciro Nogueira


O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, confirmou neste domingo (21) que ainda não desistiu de ir atrás da filiação do presidente Jair Bolsonaro. A ação do parlamentar piauiense visa as eleições de 2022, quando o chefe do Palácio do Planalto irá disputar sua reeleição.

Além do PP, outras siglas seguem também flertando com Bolsonaro. Quando questionado se o Progressistas, mesmo com outros partidos buscando a aderência do presidente, iria continuar com as conversas para filiá-lo, o senador piauiense respondeu “sim”.

Aliança Brasil e resistência do presidente
Desde que saiu do PSL, partido pelo qual venceu o petista Fernando Haddad (PT) em 2018, Jair Bolsonaro busca formar o seu próprio partido, o Aliança Brasil, porém, a formalização da sigla segue passos lentos.

O PP, atualmente, é o partido mais fortalecido para a aderência do presidente. Além de Ciro Nogueira, Republicanos, PTB, PL e Patriota também estão tentando puxar Bolsonaro para a busca de sua reeleição em 2022.

Mesmo já tendo simpatia pelos membros do PP, com o senador Ciro e atual recém-eleito presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), Jair Bolsonaro tem resistência ao partido por ser uma sigla com outros mandatários além do senador piauiense, tem Lira e o ex-ministro de Temer (MDB), deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é tesoureiro do PP e conseguiu a liderança do Governo na Câmara.

Jair Bolsonaro já fez parte do partido de Ciro entre 1995 e 2003, quando ainda era chamado de PPB, e retornou no ano de 2015 quando já era PP, onde ficou até 2016.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário