Municípios podem ter FPM bloqueado por não informar gastos na saúde


A Confederação Nacional dos Municípios divulgou informações sobre os municípios que deixaram de enviar relatório do 6 º bimestre de 2020 no Sistema de informações sobre Orçamento Públicos em Saúde (Siops).

De acordo com a entidade, em todo o Brasil apenas 1.044 municípios haviam realizado o procedimento até a tarde desta terça-feira (02).

No Piauí 219 prefeituras deixaram de informar e correm o risco de terem os recursos federais bloqueados, além de acarretar punições ao gestor, com a responsabilização administrativa.
Continua depois da publicidade


A CNM informou ainda que os gestores que não homologaram os dados até o dia 30 de janeiro foram notificados automaticamente e tem até 30 dias após a notificação para realizar o procedimento.

Os Municípios que encontrarem dificuldades em realizar o procedimento de envio podem entrar em contato com a coordenação do Siops pelo telefone: (61) 3315-3173 ou e-mail: siops@saude.gov.br
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário