Cidades do Piauí registram fortes chuvas e barragens transbordam


A cidade de Jaicós registrou fortes chuvas nessa terça-feira (23). Vários pontos de alagamento se formaram, em diversas ruas do município. Em alguns trechos, a grande quantidade de água acumulada, dificultou a passagem de pedestres e motociclistas.

As chuvas também foram registradas nas cidades de Campo Grande do Piauí, Geminiano, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Simões, Alagoinha, Vila Nova do Piauí, e São Julião.

Foto: Divulgação/Cidades na net.Ruas alagas em cidades do Piauí.

No município de Simões, a chuva foi de 75 mm, e causou muitos transtornos nas ruas, a água danificou calçamentos, invadiu a sede da prefeitura municipal e casas. A entrada da cidade ficou bloqueada pela água que cobriu a pista.

Em Massapê do Piauí, as chuvas que caíram nos últimos dias, levaram a barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, zona Rural da cidade, a transbordar.

Foto: Divulgação/Cidades na net.Pistas alagadas.

Os rios Boa Vista e Boa Esperança acumularam um grande volume e as águas transbordaram sobre as passagens molhadas das localidades Angical e Abóbora.

Já em Belém do Piauí, o Açude da Lagoa Grande atingiu o seu volume máximo, vindo a transbordar. As águas da Barragem do Serrote também transbordaram sobre a passagem molhada.

Foto: Divulgação/Cidades na net.Rios e barragens transbordaram.

De acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem persistir em algumas cidades do Piauí. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas, que foi publicado nessa terça (23) e é válido até às 11h da manhã desta quarta-feira (24).

Segundo o Inmet, há risco potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O aviso é voltado para mais de 800 municípios em todo o país.

No estado do Piauí, as regiões afetadas são o Sudeste, Centro-Norte Piauiense, e Sudoeste. Entre as cidades que estão sob alerta, aparecem Acauã, Alegrete, Simões, Pio IX, Fronteiras, Curral Novo, Caldeirão Grande e Betânia.

Com informações do Cidaddes na net.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário