Secretario de educação de Colônia do Piauí emite nota sobre a polêmica das funcionarias ter que lavar ônibus escolar


Diante da polemica que vem repercutindo em Colônia do Piauí, sobre o fato em que a prefeitura de Colônia mandou funcionarias lavar dois ônibus, o secretario de educação Edinaldo Damasceno foi procurado pela redação do portal Colônia News para falar sobre o caso, e o mesmo emitiu uma nota.

LEIA A NOTA DO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO NA INTEGRA


No próximo domingo, dia 17/01, serão realizadas as provas do ENEM.

A 8ª Gerência Regional de Educação ficou responsável pelo transporte dos estudantes até os locais de realização das provas. Entretanto, comunicou à Direção do Ginásio Estadual Dr. José  Gusmão a impossibilidade de enviar o transporte.

Por sua vez, a Direção do Ginásio Estadual Dr. José Gusmão solicitou da Secretaria Municipal de Educação a disponibilização de ônibus para o transporte dos estudantes.

Considerando a quantidade de estudantes e as medidas de prevenção ao CORONAVÍRUS, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 02 (dois) ônibus  para o citado translado.

Feita a vistoria nos veículos, constatou-se a necessidade de uma limpeza na parte interna, vez que os bancos estavam empoeirados.

Como estamos no início de uma nova gestão e ainda não houve o processo de licitação para a contratação de empresas para a prestação de serviços de lavagem de veículos e, considerando que os motoristas desses veículos estão de férias, foi solicitada das Direções das escolas a liberação de 05 (cinco) zeladoras para fazerem a limpeza da parte interna dos ônibus, o que de fato ocorreu.

Quanto à higienização referente à aplicação de álcool em gel, ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo aos protocolos da Vigilância Sanitária.

Em nenhum momento, a Secretaria Municipal de Educação quis ferir os direitos dos servidores, mas apenas garantir as condições de higiene e segurança para os estudantes que farão as provas do ENEM.

Registre-se, por fim, que a lotação da servidora denunciante havia sido feita inicialmente na Escola Municipal Dom Expedito Lopes e, a seu pedido, foi mudada para a Creche Municipal Monteiro Lobato.

Não houve e nem há qualquer ato que não esteja amparado na legalidade.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário