Secretaria de Saúde de Colônia fala sobre o boletim da COVID - 19


A nova secretaria de saúde do município de Colônia do Piauí Celana Camarço falou em entrevista sobre a divulgação dos dados da Covid-19, e outros assuntos.

Em relação a divulgação dos dados da covid-19 que estão suspensos desde o dia 28/12 no município, a secretaria falou que o centro da COVID-19 ainda não voltou a funcionar, visto que estão avaliando a disponibilidade de recursos para o retorno das atividades. Porem estão cientes dos casos positivos de pessoas residentes no município, e na semana seguinte começará a divulgação dos boletins.

Sobre as demais atividades, a secretaria disse que a senhora Francisca Freitas assumiu a direção do Hospital Lurdinha Moura e que, as UBSs do município não terá mais cargos de gerentes, visto que as mesmas funciona com apenas uma única equipe da estratégia de saúde da família em cada unidade, ficando o enfermeiro da equipe com a responsabilidade de coordenar o funcionamento e organização do serviço, com base em protocolos, diretrizes clinicas e terapêuticas, com apoio da coordenação da atenção Básica do município. Com informações do Blog Piauin

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.