Promotor pede a cassação de Edilson Capote e de seis vereadores


O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Silas Sereno Lopes, ingressou com duas ações de impugnação de mandato eletivo (AIME) na 6ª Zona Eleitoral de Barras, com pedido de cassação do prefeito Edilson Sérvulo de Sousa, mais conhecido como “Edilson Capote” e da vice-prefeita Cynara Lages e também dos vereadores Roberto Rene Lages Veras, mais conhecido como “Roberto da Cynara”, Jovelina Furtado, Antônio Neto, Irlândio Sales dos Santos, Maria Cunha e José Nascimento, os quais as investigações apontam que atuavam previamente ajustados com o prefeito.

Em investigação conjunta, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal colheram elementos indicativos de corrupção eleitoral por entrega de dinheiro ou outras vantagens, promessa de cargo público, transporte ilegal de eleitores, movimentação de recursos financeiros não escriturados ou falsamente escriturados, entre outras ilicitudes configuradoras de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

A ação de impugnação dos mandatos eletivos foi apresentada no dia 29 de dezembro de 2020.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário