Médico Joaquim Vaz Parente é o primeiro a ser vacinado contra covid-19 no Piauí


O médico Joaquim Vaz Parente, 76 anos, que atua há 45 anos na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) foi o primeiro piauiense a ser vacinado contra a covid-19 no estado do Piauí. A solenidade acontece na Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Joaquim, emocionado com o momento histórico, disse que a vacina trará a luz para enfrentar a pandemia da covid-19 no Piauí. “Depois de uma estrada sinuosa, temeada de momentos de escuridão, mas sem que nunca conseguisse enxergar uma luz e esse momento pode ser coroado com o aparecimento dessa luz no fim do túnel e para nós é um processo de estagnação, é a primeira barreira a ser levantada contra essa pandemia, que tanto tem assolado o mundo, o Brasil e nosso Piauí. É com muita satisfação, que eu me dispus a tomar a primeira dose dessa vacina no Piauí. Nesse momento, o que me resta é agradecer a Deus por tomar a vacina contra o coronavírus”, destacou.

Além de Joaquim, outros quatro profissionais da Saúde que trabalham nas unidades hospitalares que compõem a Rede Estadual serão os primeiros que serão vacinados. Eles atuam nos Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella; Hospital Getúlio Vargas; Hospital da Polícia Militar e Hospital Infantil Lucídio Portella.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Médico Joaquim Vaz Parente logo após ser vacinado

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com as primeiras 61.160 mil doses da vacina Coronavac pousou na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 15h, no Aeroporto Petrônio Portella, localizado na zona norte de Teresina. A aeronave decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 10h30 de hoje, logo após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello autorizar o início da vacinação já nesta segunda em todo o país.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário