Colonienses reclamam da falta de águas, e da pressão nas torneiras e chuveiros nos bairros do Município


A população de Colônia do Piauí vem sofrendo com a falta de Água fornecida pela Agespisa (águas e Esgotos do Piauí S.A.), e da pressão nas torneiras e chuveiros nos bairros do município.

Recentemente moradores fizeram suas manifestações nas mídias sociais e disseram “Todo dia falta água no Conjunto Lúcia Moura, e quando tem a pressão é insuficiente para suprir o chuveiro... Eita serviço ruim esse da AGESPISA”, outro diz “Vamos a Câmara tratar esse assunto com os vereadores”, outra "Aqui no Ceci Carmo está do mesmo jeito". Comentários retirado do Facebook.

O redator do Portal Colônia News, Geciano Vieira, procurou nesta quinta-feira (21), o posto da Agespisa na cidade, que fica localizado na rua Raimundo Camilo, para esclarecimentos da empresa a respeito desses problemas.


A atendente que estava no local, recebeu a nossa redação educadamente, e quando interrogada sobre o problema, ela disse; “ o problema da falta de água e da pressão nas torneiras e chuveiros em quase todos os bairros da cidade, é porque uma bomba do poço que fica próximo a prefeitura municipal queimou há quase 15 dias, a resolução do problema foi solicitado à sede em Oeiras, que não conseguiu resolver o problema em tempo hábil, então foi solicitado uma nova bomba na cidade de Floriano”.


Segundo ela, tem uma equipe trabalhando na cidade para resolver o problema mais rápido possível, para que a população possa voltar a usufruir do serviço sem qualquer tipo de constrangimento.


Vale ressaltar que  Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) é uma sociedade de economia mista, pessoa jurídica de direito privado, que tem o Governo do Estado do Piauí como acionista majoritário, e já que a gestão municipal hoje em Colônia tem na sua base principal o PT e PL que são partidos da base do Governador do estado, é imperativo que o poder executivo e legislativo do município procure tomar as providencias cabíveis para a resolver esses problemas para sempre. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.