Chegou em Colônia do Piauí 40 doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra covid-19


O município de Colônia do Piauí que fica localizada a 316km da capital Teresina, recebeu na manhã desta segunda feira, 25, um lote com com 40 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Essas 40 doses faz parte das 24 mil  que a secretaria de Saúde do Piauí recebeu no domingo (24). Os imunizantes vieram em um voo comercial da Azul que desembarcou às 15h30 no aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, esse lote será utilizado para continuação da imunização do primeiro público alvo definido no plano estadual de vacinação:

Profissionais de saúde (com prioridade para os que estão na linha de frente de combate à Covid);
Pessoas em abrigos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência em abrigos com mais de 18 anos;
Indígenas vivendo em terras demarcadas.

Contudo, o secretário afirmou que já no primeiro lote quase todos os idosos e pessoas com deficiência que se encaixam no público alvo foram imunizados. "Por isso, nessa segunda remessa vamos atingir um percentual maior de profissionais de saúde", explicou.

A Sesapi fará o controle para registrar todos os vacinados e o imunizante que eles receberam. "Quem toma a vacina recebe um cartão de vacinação informando quando ela deve tomar a segunda dose, além das recomendações", afirmou Florentino Neto.

Esse  é o segundo lote de vacinas que chega ao município de Colônia do Piauí,  o primeiro lote de vacina foi 49 doses da  coronaVac de produção do instituto butantan.

Essa quantidades de doses ainda não e o suficiente para atender a demanda de todos os funcionários da saúde da cidade visto que cada pessoa terá que receber duas doses para ter uma imunização completa
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário