Colonienses reclamam do pequeno efetivo policial e sensação de insegurança

A população de Colônia do Piauí tem reclamado frequentemente sobre a falta de um efetivo policial que atenda a demanda do município.

A falta de efetivo da Polícia Militar e a carência de estrutura que possibilite uma melhor eficiência no trabalho da PM refletem diretamente na sensação de insegurança e impunidade pelos colonienses. Informações do Mural da Vila

Na cidade o efetivo é muito pequeno, não tendo nem metade dos policiais necessários para atender a população, ficando dias com apenas um policial para atender a demanda da população. São apenas quatro policiais que se intercalam nos plantões. No último final de semana, a cidade não tinha nenhum policial de plantão e costumeiramente a delegacia permanece fechada, assim, como na manhã desta terça-feira, 01, conforme mostram as fotos que ilustram esta matéria.



A população clama por mais policiais e uma melhor estrutura para atender o município. Neste período de pandemia em que algumas restrições foram impostas, não há fiscalização por parte da polícia. Um exemplo citado por moradores é que no último final de semana, paredões de som desobedeceram todas as regras e ficaram por quase toda a noite tocando em partes da cidade, numa verdadeira perturbação ao sossego alheio e não havia nenhum controle por parte da Polícia Militar.

“Vivemos uma constante sensação de insegurança aqui em nossa cidade. Nosso policiamento é pequeno e não atende a demanda da nossa população. Precisamos urgentemente de um maior número de policiais, pois há dias em que não temos nenhum de plantão, ficando a cidade a mercê de possíveis infratores“, disse um comerciante que preferiu não se identificar.
 
 
 
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.