COE divulga orientações sobre medidas de segurança para eventos no período eleitoral


O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde divulgou documento com recomendações sobre medidas de segurança para o período eleitoral. O objetivo dos integrantes do comitê é reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus, que continua circulando em Teresina.

De acordo com o documento, as convenções partidárias e os encontros entre pré-candidatos e a população devem ocorrer preferencialmente de forma virtual. “Nossa orientação é para evitar aglomerações e um possível aumento de casos de Covid e de óbitos”, ressaltou o médico Walfrido Salmito, um dos integrantes do COE.

No caso dos encontros presenciais, a recomendação é que devem ser realizados seguindo todas as recomendações universais de precaução: uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70%, evitar aglomerações e o compartilhamento de objetos pessoais e o distanciamento social de, no mínimo, dois metros entre as pessoas.

O COE também orienta que os eventos devem ser realizados em ambientes arejados, com janelas e portas abertas, com a utilização de sistema de refrigeração de ar apenas quando for absolutamente indispensável. Os organizadores devem ainda fazer, constantemente, a limpeza e desinfecção rigorosa de ambientes e superfícies.

No documento, o COE informa que segue reavaliando periodicamente os indicadores epidemiológicos para orientar a população de Teresina, assim como as instituições públicas e privadas para que o período eleitoral possa transcorrer da forma mais segura possível.
Fonte: Com informações da Ascom
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário