Capoterapia é realizado em Colônia do Piauí no Setembro Amarelo


O Setembro é considerado o mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, neste ano por causa da Covid - 19, a Secretaria de Assistência Social da cidade de Colônia do Piauí, levou uma palavra de carinho e apoio aos idosos do Município, através da Capoterapia.

A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante

Os idosos estão cerca de 06 meses isolados em suas casa para se protegerem do vírus, e por isso, precisam ainda mais de atenção e carinho. 

O principal objetivo da campanha Setembro amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo, e ainda alertar o alto índice dessa prática na terceira idade. 

Ação de mobilização com a Capoterapia de Porta em Porta foi dirigida por Regiel Gonsalves da cidade de Oeiras do Piauí, Regiel é referencia nesta área e um profissional altamente capacitado.




Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário