A cidade de Colônia do Piauí irá receber a rede móvel 4G da Operadora Tim a partir de 2021.


A empresa de telefonia móvel irá expandir a rede 4G para 29 municípios do Piauí. O anúncio foi feito em reunião com o governador Wellington Dias, nesta quinta-feira (27), por videoconferência, com a equipe da empresa de telefonia brasileira. Participaram também do encontro os secretários de Estado do Planejamento, Antônio Neto; da Fazenda, Rafael Fontelles; e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro.

Os representantes nacional e regional da Tim, Cléber Affranio, Felipe Leão e Gustavo Maciel apresentaram um plano de investimento da operadora no estado, que levará conectividade e desenvolvimento para 29 municípios até 2022.

O governador comemorou a notícia e destacou a importância da expansão para diversas áreas da economia. ?Essa é uma ótima notícia, pois a Tim é uma das maiores empresas da área de telecomunicação e importante parceira do Estado do Piauí. Serão 29 municípios contemplados com comunicação 4G até o ano de 2022, uma parceria com a Anatel e, aqui, a nossa equipe, agora, também, tanto da parte ambiental como da área da tecnologia da informação, coordenado aqui, também, pela vice-governadora Regina Sousa, vamos trabalhar para garantir o cumprimento desse cronograma ainda em 2020. Isso é importante para a telemedicina, para a segurança, para o comércio, para a educação, além de gerar emprego e renda e trazer desenvolvimento?, disse Wellington.

De acordo com o cronograma estabelecido pela operadora, ainda em 2020, oito municípios piauienses serão contemplados, são eles: Bela Vista do Piauí, Bom Princípio do Piauí, Cocal dos Alves, Floresta do Piauí, Ilha Grande, Jardim do Mulato, Massapê do Piauí e Queimada Nova. Em 2021, serão 15 municípios: Barreiras do Piauí, Brejo do Piauí, Colônia do Piauí, Dom Expedito Lopes, Guaribas, Júlio Borges, Padre Marcos, Porto, Santa Luz, Santana do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João da Fronteira, São José do Piauí, Sebastião Barros e Tamboril do Piauí. Já em 2022, serão seis municípios: Angical do Piauí, Assunção do Piauí, Dom Inocêncio, Itainópolis, Monte Alegre do Piauí e Pimenteiras.

Para o governador, à medida que o plano de expansão leva comunicação às pessoas, traz desenvolvimento. ?A comunicação é parte da vida das pessoas, tanto no âmbito social quanto econômico. Portanto, estamos abertos para que essa relação prospere, que seja positiva para o estado. Esses municípios terão desenvolvimento por meio da tecnologia, que leva informação e permite chegar onde antes não era possível?, ressaltou Dias.

A Tim, atualmente, possui 26,7% do mercado piauiense, com presença em 84 municípios e no último dia 18 de junho, a empresa foi a primeira operadora a concluir o processo de celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que irá permitir levar banda larga móvel 4G a cerca de 350 municípios com menos de 30 mil habitantes.
________________________________________
Fonte: Com informações da Ascom
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário