Vereador Veleso da esclarecimentos sobre o projeto de lei n° 001/2020 de energia Solar reprovado pela Câmara Municipal


Vereador Veloso Neto da Cidade de Colônia do Piauí explica a polêmica que gira em torno do projeto de energia Solar para o Município.

Esclarecendo os fatos relacionados ao projeto de lei n° 001/2020, que trata sobre a autorização para o poder executivo contratar operação parar investimento em energia solar, que foi votado pela Câmara de vereadores no último sábado dia 25/06/2020.

Então vejamos;

1° O projeto chegou na casa em 11 de dezembro de 2019, o senhor presidente não colocou em votação por alegar que a Câmara estava entrando de recesso em 15/12/2019 e não havia mais tempo para discussão do projeto que foi arquivado.


2° Quando a Câmara retornou suas atividades em 2020, o projeto estava arquivado, solicitei sua desarquivamento, sendo atendido o mesmo entrou em tramitação , quando no momento da votação o relator sugeriu a inconstitucionalidade do projeto devido o mesmo não apresentar garantias para pagamento, alegando desacordo com a lei de responsabilidade fiscal, nesta hipótese, concordamos em retirar do projeto de pauta e sugerirmos que a senhora prefeita enviasse um projeto substitutivo.

3° Em 17 de Junho de 2020, a senhora prefeita encaminhou para a Câmara o novo projeto para sanar a inconstitucionalidade apontada pelo relatório, desta vez, o novo projeto entrou em votação em 25/07/2020, agora a oposição apresenta uma emenda que não acrecia em nada o projeto, uma vez que, a questão de prazos para execução de obras em período eleitoral, isso são normas já estabelecidas por lei federal, resoluções do TSE, nesta caso nós não concordamos com a mesma e o projeto foi votado sem a emenda e foi reprovado, apenas 5 votos a favor e 4 contrário, quando para sua aprovação seria necessário 6 votos.

4° Eu não entendo o porquê de tantas manobras para votar contrário a um projeto que poderia ajudar muito a nossa população, o projeto é idêntico, igual ao que foi apresentado e aprovado em outras Câmaras vizinhas ao nosso município, até mesmo vereadores que antes se posicionavam a favor de projetos de energia renovável, energia solar, esqueceu seus discursos seus requerimentos e ideias defendidas anteriormente, acredito que tudo isso, em nome da ignorância, do ódio e de uma oposição que não tem compromisso com o desenvolvimento do município.

O Blog Colonia News esta aberto ao direito de resposta das partes envolvidas








Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário